Zenaide Maia garante que vai lutar pela Universidade Federal do Seridó

A deputada federal Zenaide Maia participou da audiência realizada na tarde desta segunda-feira (11), com o governador Robinson Faria para apresentação das ideais do Movimento “O Seridó é Federal”, que luta pela criação da Universidade Federal do Seridó.
Como única deputada federal presente, Zenaide Maia acompanhou toda apresentação na presença do arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, o monsenhor Ausônio Tercio Araújo, o padre João Medeiros e o procurador do Estado, Nivaldo Brum, além dos deputados estaduais Álvaro Dias e Nelter Queiroz, prefeitos de Caicó, Ipueira, Jucurutu, Jardim de Piranhas, Serra Negra do Norte, Acari, Florânia, vereadores e imprensa.
Como seridoense de Jardim de Piranhas, Zenaide Maia fez questão de apresentar total apoio sobre a criação da Universidade Federal do Seridó e se comprometeu em abraçar a causa junto ao Congresso.   “Eu me comprometo em lutar por essa bandeira, pois o Seridó é uma região que merece ter sua universidade. Faço parte da Comissão de Educação na Câmara. O bordado, o queijo, a indústria têxtil, a agricultura e pecuária da região são grandes potenciais para se tornarem alvo de estudo e através dela se descobrir grandes talentos da região. A Universalidade Federal do Seridó poderá inclusive beneficiar não só os estudantes do Rio Grande do Norte, como também da Paraíba e outros estados”, destacou a deputada durante a audiência.

Faça um comentário, sua opinião é muito importante para nós.