Supermercadistas lançam “De Olho Na Validade”

Os supermercadistas do Rio Grande do Norte lançam logo mais, às 17h, no Centro de Convenções de Natal, o “De Olho Na Validade”, campanha que visa incentivar os fornecedores a criarem meios eficientes de controle de qualidade e segurança dos produtos e serviços, ampliando a credibilidade do setor junto aos consumidores.
O Termo de Acordo será assinado pela Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn), Governo do Estado e Procon Estadual durante a abertura da Exponor-RN 2012 e 24ª Convenção Nordeste de Supermercados, Feira de Equipamentos, Produtos e Serviços.
A CAMPANHA
Trata-se de uma campanha em que o cliente que encontrar produtos dentro da área de venda (antes de passar pelo caixa) com prazo de validade vencido, terá direito a receber da loja o mesmo produto, dentro do prazo de validade, ou um similar e de igual valor. Pode resgatar ainda na mesma quantidade que encontrou com a irregularidade.
MAIS
O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) participará da abertura da Exponor-RN 2012, quando lançará a cartilha “Ipem-RN Explica”, com dicas e orientações para supermercadistas e população, que visa ajudar a conscientizar os empresários e consumidores quanto a todos os requisitos que devem ser atendidos nos estabelecimentos, na venda e exposição de seus produtos e nos equipamentos utilizados.
Além da campanha, o evento apresentará ainda ao empresário local um software de uma marca de balanças que está disponível no mercado, que impede que o produto que foi manipulado dentro da loja e cadastrado no sistema, consiga passar na caixa registradora, com data de validade vencida.
O EVENTO
A Exponor é gratuita, podendo qualquer supermercadista participar, e tem como tema “O Futuro do Varejo e a Influência da China”, oferecendo palestras estruturais e específicas. Sua feira é ainda uma ótima oportunidade para fechamento e prospecção de negócios, contando com a exposição de mais de 10 mil itens, incluindo produtos, sistemas e soluções para o atacado e varejo.

Back to Top - para cima
%d blogueiros gostam disto: