Superintendentes do IEL da região Nordeste se reúnem na Casa da Indústria

neencontroiel1Os superintendentes da região Nordeste do IEL (Instituto Euvaldo Lodi) participam de reunião na Casa da Indústria, em Natal, nesta segunda e terça-feira (23 e 24 de fevereiro). Durante o encontro, eles discutem novas diretrizes do IEL Nacional para programas de capacitação, de inovação e de desenvolvimento empresarial. Estão participando do evento os superintendentes regionais dos noves estados nordestinos.
O encontro foi aberto na manhã desta segunda-feira, no auditório do primeiro andar da Casa da Indústria. A superintendente do IEL-RN, Maria Angélica Teixeira, informou que estão em discussão, neste encontro, projetos que serão executados ao longo deste ano. Alguns procedimentos e orientações do IEL nacional também vão ser debatidos. Os superintendentes devem elaborar sugestões para apresentação aos dirigentes nacionais.
De acordo com o Diretor de Operações do IEL/RN, João Xavier, um dos pontos altos da discussão foi em torno da capacitação empresarial, com destaque para o Programa Inova Talentos. “Este tem sido considerado muito importante pelos gestores. Tem levado inovação para as empresas, é uma realidade que inclusive tem sido apontada como uma explosão recente de interesse empresarial pela inovação”, afirmou.
Outro ponto que ele destacou foi a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), uma iniciativa que acontecerá através de uma parceria da Confederação Nacional de Indústria (CNI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).
neencontroiel3Depois do almoço realizado no Espaço Cultural, com a presença do Presidente do Sistema FIERN Amaro Sales, os superintendentes retomaram as discussões, sendo que desta vez foram apresentados por cada um as formas de trabalho em suas regionais. Um dos exemplos foi um histórico da fora que a Federação do Maranhão (FIEMA) trabalha a área da inovação. “Estamos acompanhando os modelos apresentados, quando um trabalho feito por uma regional obtém excelentes resultados ele pode servir de modelo e ser adotado por outra federação, isso depende da realidade e objetivos de cada uma”, explicou João Xavier.
Também estiveram presentes o Diretor-secretário da FIERN, Heyder Dantas; o Diretor-segundo-secretário, Francisco Assis de Medeiros; o Presidente do Sindicato da Indústria Cerâmica para Construção do RN (Sindicer/RN), Vargas Soliz Pessoa; o Superintendente do SESI/RN, Juliano Martins; a Diretora Regional do SENAI/RN, Roseanne Albuquerque; e o Superintendente Corporativo, Raimundo Cruz; e outros gestores do Sistema FIERN.
Nos dois dias do encontro, serão definidos alguns programas para  desenvolvimento em conjunto pelas regionais dos noves estados da região. O encontro prossegue até o final da manhã desta terça-feira.

Faça um comentário, sua opinião é muito importante para nós.