Secretário da SEMARH vai a encontro com Movimento da Barragem Oiticica

O Movimento dos Atingidos pela Barragem Oiticica, de Barra de Santana, Jucurutu-RN, vai se reunir com o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARAH), Mairton França, e integrantes da Equipe da Secretaria, amanhã, 23 de janeiro, às 19 horas, na Igreja da Comunidade.
O objetivo é fazer uma troca de informações entre o Secretário e equipe e o Movimento dos Atingidos pelas obras da Barragem. Em nota, o Movimento está convocando os agricultores, famílias, moradores de Barra de Santana, movimento sociais e sindicais e as Igrejas de Jucurutu, Jardim de Piranhas e São Fernando, para o encontro.
Na ocasião, o Secretário apresentará as providências agilizadas pela Secretaria, a partir da audiência com o Governador Robson Faria, no início deste mês. Segundo informações do Movimento, no encontro não estará em discussão a suspensão da paralisação das obras da Barragem.
“A obra continua paralisada até que o Governador Robinson Faria venha à comunidade, trazendo as respostas às reivindicações apresentadas na audiência”, afirmam representantes do Movimento.
Em especial, o Movimento destaca os seguintes pontos: pagamento dos 127 processos judicializados, terraplenagem do alto dos paiós, definição de local com desapropriação da área para construção do novo cemitério da nova barra de Santana e plano de trabalho com cronograma físico-financeiro referenciado pelo termo de compromisso de 25 de julho de 2014.

Faça um comentário, sua opinião é muito importante para nós.