Sandro elogia o ABC, mira liderança e quer reconquistar vaga: 'Trabalhando muito'

A responsabilidade de vestir a camisa de uma equipe que em 2015 completa 100 anos é grande. Mas há, ainda assim, algo maior: a cobrança por títulos numa temporada tão importante. E Sandro, um dos grandes reforços anunciados no início do ano pelo ABC, sabe disso muito bem.
Tanto é que ele e todo o elenco da equipe potiguar estão trabalhando forte para as conquistas. O começo do trabalho é bom. Em quatro compromissos disputados no Campeonao Potiguar, nada de derrota. São três vitórias e um empate, somando 10 pontos. O ABC divide a ponta da tabela com o América de Natal. Sandro não foi titular apenas nesta última partida. Culpa de uma virose. Mas a vontade de recuperar seu espaço e assumir de maneira isolada a liderança é grande. “O objetivo principal, é claro, é sempre o ABC sair vencedor, independente de quem jogue. Eu torço é para o nosso time somar três pontos, como no último jogo e logo ficar na ponta da tabela. Mas claro que quero reconquistar a vaga de titular. Estou trabalhando muito forte durante essa semana. Nesse último jogo tive uma virose e acabei perdendo alguns treinos. Mas estou 100% recuperado e à disposição do nosso comandante Roberto Fonseca”, analisou o jogador, que na última temporada foi um dos destaques do Bragantino.
As primeiras semanas na nova casa rendem elogios ao ABC. Sandro gostou do que viu ao voltar a defender uma equipe do nordeste. “É uma equipe muito grande no estado. O clube nos oferece toda uma estrutura muito boa. Toda uma condição excelente de treinamento com excelentes profissionais. Só joguei em equipe aqui do Nordeste no começo da carreira, apesar de ser nordestino, e estou me acostumando com tudo, o clima, a cidade. Mas está tudo dentro do planejado”,  disse o meia, que acumula passagens por Atlético Mineiro, Coritiba e futebol do exterior.
Sandro sabe: ano de centenário a cobrança por títulos aumenta. E muito. Por isso o grupo de atletas vem trabalhando muito forte desde a pré-temporada. “Nós conseguimos sentir que a cobrança é maior. Isso é inevitável. É o ano do centenário do ABC. Uma grande equipe que tem uma linda história. Estamos trabalhando demais para presentear o torcedor com títulos neste ano tão especial”, comentou Sandro, especialista em chutes de média e longa distância.
O próximo compromisso do ABC pelo Campeonato Potiguar é nesta quinta-feira. O time joga fora de casa, às 19h, contra o Potiguar de Mossoró. Logo na sequência, já no domingo, um compromisso que pode definir os rumos do primeiro turno: o grande duelo com o América de Natal: “Todo o nosso foco de trabalho desta semana é no Potiguar. Não pode ser diferente. É um passo de cada vez pois esse duelo de quinta-feira é muito importante. Mas sabemos que depois vem um clássico. É sim um campeonato a parte e pode decidir muita coisa na competição.”, avaliou Sandro, de 31 anos de idade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.