Robinson Faria visita FIERN

Gov-3O Presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, convidou o governador Robinson Faria para participar de uma reunião da Diretoria da Federação das Indústrias, com objetivo de tratar com a classe industrial dos fatores positivos e gargalos que se impõem ao crescimento do Estado. O convite foi feito nesta segunda-feira (09) durante encontro na Casa da Indústria – seguido de almoço – que tratou de temas relevantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e futuras parcerias.

No encontro da Diretoria com o governador serão discutidos projetos para o setor industrial, como o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do RN (Proadi), o Projeto MAIS RN – produzido pela FIERN, com o diagnóstico de vários setores da economia e o potencial de crescimento e de contribuição que cada um pode dar para alavancar o desenvolvimento, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), e o fortalecimento das micro e pequenas empresas, entre outros.

Amaro Sales e Robinson Faria abordaram também a formulação de uma política industrial para o RN. O presidente da FIERN disse que espera a condução do assunto pelo governador e que a Federação vai apoiar a iniciativa com informações e levantamentos necessários para sua formulação.

O governador reafirmou as intenções do seu Governo, explicando que o Rio Grande do Norte terá um “papel empreendedor”, facilitando a criação de novos investimentos. “O desenvolvimento industrial fomenta a cadeia produtiva, gera mais empregos e, com isso, aumenta a arrecadação. Queremos fortalecer as empresas que já existem e atrair novas”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.