Remix eleitoral? Força-tarefa da Lava Jato denuncia Lula por lavagem de dinheiro

Entre as polêmicas do dia também está a questão da denúncia feita pela Lava Jato contra o ex-presidente Lula. Nas redes sociais circula a pergunta se essa denúncia tem fins políticos tendo em vista a proximidades das eleições municipais.

A força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná denunciou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela quarta vez. Desta vez, o Ministério Público Federal acusa o petista de lavagem de dinheiro da construtora Odebrecht por meio de doações para o Instituto Lula.

A denúncia foi apresentada nesta segunda-feira (14) e também envolve o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

Segundo a procuradoria, entre dezembro de 2013 e março de 2014, foram pagos R$4 milhões para o Instituto Lula em uma espécie de “conta corrente” de propina com origem em obras na Petrobras na época dos governos petistas.

Para ver mais sobre esse tema os interessados podem acessar https://www.bol.uol.com.br/noticias/2020/09/14/forca-tarefa-da-lava-jato-denuncia-lula-por-lavagem-de-dinheiro.htm?cmpid=copiaecola