Professores municipais farão viagem à Colômbia em intercâmbio de promoção da leitura

Dez professores, de cinco escolas da Rede Municipal de Ensino de Natal vão fazer uma viagem à Colômbia, de 23 de abril a 03 de maio, onde participam de um intercâmbio de experiências de promoção da leitura. A viagem é parte da premiação da terceira edição do concurso Escola de Leitores, do programa Prazer em Ler, do Instituto C&A. O concurso premiou 19 projetos vencedores que promovem a formação de leitores de literatura nas redes municipais de ensino de Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Ao todo, 207 escolas dos três municípios se inscreveram para concorrer ao prêmio.
Dois representantes da equipe do projeto de leitura das escolas municipais Ferreira Itajubá, Monsenhor Joaquim Honório, Professor Carlos Bello Moreno, Professor José de Andrade Frazão e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Amor de Mãe ganhadoras do concurso, farão a viagem de intercâmbio à Colômbia e as unidades educacionais vão receber ainda R$ 15 mil cada uma para desenvolvimento do projeto de leitura.
Os projetos apoiados pelo Programa Prazer em Ler são desenvolvidos com base em quatro eixos: espaço, acervo, mediação e gestão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.