Presidente da CMN visita Tribunal de Conta do Estado

unnamedNa manhã de hoje (21) o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Franklin Capistrano (PSB), esteve no Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizando uma visita de cortesia ao presidente da instituição, Carlos Thompson. A intenção é estreitar as relações e manter a parceira institucional entre ambas.
“Queremos manter a parceria para bem desenvolver nosso trabalho e ajudar o Tribunal de Contas a realizar o dele, sem dificuldades com relação à Câmara Municipal”, disse Franklin. Ele destacou que a transparência é um dos seus principais objetivos a frente do legislativo municipal, em consonância com o que preconiza o Tribunal de Contas, enquanto órgão fiscalizador das contas públicas.
Carlos Thompson elogiou a iniciativa da Câmara Municipal em buscar manter o bom relacionamento entre os órgãos. “É salutar. A Câmara e o TCE exercem, cada um na sua esfera, um trabalho de controle das contas públicas e deve-se sempre buscar executar esse trabalho com responsabilidade e eficiência, sempre com a visão de que a transparência e a publicidade dos atos são vetores essenciais na administração pública”, destacou.
A visita de Franklin Capistrano ao Tribunal de Contas é parte da política do bom  relacionamento e transparência que tem adotado desde que foi empossado. Assim como no TCE, o presidente da Câmara já esteve no Ministério Público e participará de audiências semelhantes em outras instituições, como a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.