Presidente da CMN prestigia mensagem anual do governador na Assembleia

Por Júnior Martins
O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Franklin Capistrano (PSB), compareceu nesta terça-feira (3) à 1ª Sessão da 61ª Legislatura da Assembleia Legislativa do RN. A solenidade foi marcada pela leitura da primeira mensagem anual do governador Robinson Faria (PSD), que anunciou a adoção da austeridade nos gastos públicos.
O governador Robinson Faria disse que vai economizar recursos e tomar todas as medidas necessárias para recuperar a capacidade de investimento do Estado. “A meta é cortar em 30% os gastos do governo, porém, sem tirar dinheiro da educação, saúde e segurança. Também não vamos aumentar impostos”, garantiu.
“Vamos trabalhar para que não haja nenhuma interrupção na obra da Barragem de Oiticica, perfurar 400 poços por ano e criar condições para as cidades receberem a água da transposição do Rio São Francisco. Temos que oferecer segurança hídrica para as famílias potiguares”, concluiu Robinson.
Franklin Capistrano falou sobre suas expectativas para o novo governo. “Nossa esperança é que de fato exista renovação. A sociedade cobra dos seus representantes trabalho e empenho para enfrentar as dificuldades do dia a dia. Para tanto, democracia e união de esforços são fundamentais”, avaliou o presidente do Legislativo natalense.
De acordo com o deputado estadual Albert Dickson (PROS), o plenário aguarda por soluções para os problemas que afligem a população, principalmente a falta d’água, a violência e a crise na saúde. “Estaremos aqui cobrando para que todos os compromissos firmados com a sociedade sejam cumpridos”.

Faça um comentário, sua opinião é muito importante para nós.