Presidente da Câmara Municipal de Natal discute nesta quinta-feira(12) situação do Hospital Severino Lopes

nn1Nesta quinta-feira dia 12, ás 15h, o Presidente da Câmara Municipal de Natal, Dr. Franklin Capistrano promove  reunião com a participação do Secretário de Saúde de Natal, Luiz Roberto Fonseca e direção do Hospital Severino Lopes, antiga Casa de Saúde Natal para discutir a situação do caos da Saúde Mental no município agravada com o fechamento do SUS no Hospital Severino Lopes. A necessidade da reunião surgiu após a constatação do presidente da Câmara, que é médico psiquiatra, da existência em Natal de uma grande demanda reprimida por leitos psiquiátricos “com pacientes psiquiátricos sofrendo nas portas dos hospitais”.

Segundo declaração de Franklin Capistrano à imprensa natalense, o governo está limitando demais o tratamento a pessoa portadora de transtornos mentais e de alterações emocionais. Ele afirmou que está junto a Secretaria de Saúde de Natal e os diretores dos Hospitais especializados em psiquiatria, procurando melhorar a questão do atendimento psiquiátrico hospitalar, assim como tentando também melhorar o atendimento médico ambulatorial, com mais médicos, para que se evitem situações mais graves e até catastróficas, levando a óbitos.

Segundo Franklin ainda em suas declarações a imprensa, o aumento do número de suicídios em Natal teria relação com a falta de atenção básica para pacientes psiquiátricos.

A reunião de hoje acontece na presidência da Câmara e será uma etapa importante para a concretização de um acordo entre a SMS Natal e a direção do Hospital Severino Lopes.

Faça um comentário, sua opinião é muito importante para nós.