Prefeito Carlos Eduardo recebe representantes da APAARN

O prefeito Carlos Eduardo recebeu nesta segunda-feira (25) representantes da Associação de Pais e Amigos dos Autistas do Rio Grande do Norte (APAARN) e Berenice Piana idealizadora da Lei de proteção aos direitos da pessoa com autismo. Atento às demandas da instituição, o prefeito abriu caminho para a discussão, junto com representantes da entidade, da saúde, educação e gabinete civil sobre um projeto para criação de uma Clínica Escola em Natal.
“Vamos discutir. Existe um canal de diálogo e podemos avançar nas ideias cada vez mais com a colaboração de todos”, comentou o prefeito, que recebeu da APAARN uma camiseta alusiva ao movimento de consolidação dos direitos dos autistas.
A prefeitura já realiza o atendimento e apoia a instituição através de convênio, com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas. “Estamos sempre abertos para ajudar no que for possível”, analisou a secretária Ilzamar Silva Pereira.
Ao fim do encontro, do qual também fez parte o secretário chefe do gabinete civil, Jonny Costa, Berenice Piana fez questão de enfatizar a importância do contato com o prefeito Carlos Eduardo. “É muito importante porque ele está tomando ciência da situação. Ele é a maior autoridade local. Ele passou a saber um pouco mais do que é o autismo e a dificuldade das famílias. Esse é o primeiro passo para a concretização dos nossos sonhos que é a clínica escola do autista. Tenho muita fé que vai dar tudo certo”, disse.
Berenice Piana realiza palestra nesta segunda (25), às 19h, no auditório da UNI-RN, com o tema “Lei Berenice Piana: do sonho à realidade”, numa promoção da OAB/RN em parceria com I Fórum Potiguar Pelo Autismo, em que serão debatidos temas como diagnóstico precoce, tratamento e terapias e inclusão escolar do portador do espectro autista. O evento é gratuito.

Faça um comentário, sua opinião é muito importante para nós.