Petra Sanchez recebe imprensa nesta terça-feira (12)

Petra Sanchez, microbiologista ambiental, doutora pela USP, professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie e autora de vários livros na área ambiental, está em Natal para debater com o setor de água mineral sobre como fazer para que a água envazada tenha cada vez mais garantia da qualidade, sem riscos para o consumidor.
Na terça-feira, 12, Petra Sanchez receberá a imprensa às 8h30, no Laboratório do Centro de Educação e Tecnologias Clóvis Motta, na Av. Prudente de Morais 1571, próximo ao Canal do Baldo. A microbiologista estará disponível para esclarecer assuntos ligados à qualidade da água mineral, fiscalização, responsabilidades da indústria beneficiadora, do distribuidor e do consumidor final.
Atualmente, cerca de 65% da população potiguar consomem água mineral em suas residências. O Estado conta com 17 fontes beneficiadoras periodicamente fiscalizadas por órgãos dos Governos Estadual e Federal, como a VISA/RN e o DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral). O setor gera uma média de 12 mil empregos diretos e indiretos.

Faça um comentário, sua opinião é muito importante para nós.