Novos vereadores são empossados na Câmara Municipal de Natal

vereadores-natalPor Júnior Martins
Os suplentes de vereador Klaus Araújo (PP), Emanoel Cação (PP) e Joanilson de Paula Rêgo (PSDC) tomaram posse na Câmara Municipal de Natal nesta quinta-feira (29). Os três ocuparão as cadeiras deixadas pelos vereadores Jacó Jácome (PMN) e Albert Dickson (PROS) eleitos ano passado para a Assembleia Legislativa do RN, além de Rafael Motta (PROS) que foi eleito deputado federal. A solenidade de posse foi realizada no gabinete da presidência da Casa. Em virtude do falecimento do pai de Klaus Araújo, ocorrido na manhã de hoje, o presidente Franklin Capistrano (PSB), observou um minuto de silêncio.
Participaram da cerimônia os deputados federais eleitos Beto Rosado (PP) e Rafael Motta, o deputado estadual eleito Albert Dickson, o presidente da Câmara Municipal de Parnamirim, vereador Ricardo Gurgel (PSB), e os vereadores Ary Gomes (PROS), Ubaldo Fernandes (PMDB), Hugo Manso (PT), Aquino Neto (PROS), Luiz Almir (PV), Marcos Antônio (PSOL), Eudiane Macedo (SDD), Dickson Nasser Júnior (PSDB) e Júlio Protásio (PSB).
“Esta é uma ocasião para celebrar a democracia e reafirmar o nosso compromisso de trabalhar pelo povo desta cidade. Representamos diferentes partidos políticos e segmentos sociais. Porém, precisamos estar em sintonia com os anseios da população, que exige um comportamento ético e transparente de todos nós”, destacou Franklin Capistrano, durante seu discurso de saudação aos novos vereadores.
Joanilson Rêgo afirmou que ser vereador de Natal constitui um fato marcante em sua vida pública. “Trata-se de um momento sublime para mim. Acredito que temos a oportunidade de mostrar para as pessoas que existem políticos sérios e honestos. Se conseguirmos fazer isso, teremos cumprido a nossa missão neste Parlamento”, disse ele, que já exerceu o cargo de presidente da OAB-RN.
De acordo com Klaus Araújo, as prioridades do seu mandato serão educação, saúde e mobilidade urbana. “Durante toda minha vida me preparei para esta tarefa. Espero exercê-la com muita dignidade e empenho. Pretendo fiscalizar as ações do Executivo e propor políticas públicas que beneficiem a nossa cidade”, explicou.
Emanoel do Cação falou que atua há 30 anos nos movimentos comunitários do bairro de Ponta Negra e que vai trabalhar para desenvolver o turismo na capital potiguar. “Turismo significa emprego e geração de renda. Natal tem vocação para esta atividade e precisa voltar a ser um destino turístico de destaque nacional”.

Faça um comentário, sua opinião é muito importante para nós.