Novidades na pecuária do estado são destaques no programa RN em Movimento de hoje

A governadora Rosalba Ciarlini assina decreto que concede isenção do ICMS dos produtos derivados do leite fabricados no Rio Grande do Norte. Esse é o assunto do programa RN em Movimento desta segunda-feira (20).
O decreto foi assinado durante a Festa do Bode, em Mossoró, e autorizou o crédito de 100% do ICMS para produtos lácteos. Com a medida, o Governo do Estado abre mão de uma receita média de R$ 320 mil por mês para beneficiar esse importante setor da economia potiguar.
A governadora Rosalba Ciarlini falou da importância dessa assinatura para a competitividade dos produtos da indústria de laticínio do Rio Grande do Norte. “Ao fortalecer a indústria, nós fortalecemos também a atividade da pecuária leiteira, já que haverá um aumento na demanda do leite”, afirmou a Governadora.
Outra novidade na área da pecuária potiguar foi dita pela Governadora durante o programa. “O Rio Grande do Norte acabou de passar por uma inspeção do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura e já está praticamente certo que o nosso estado ganhará o status de zona livre da febre aftosa com vacinação. Isso é muito importante, pois vai permitir a exportação de animais vivos e de carne de seus derivados para outros estados”, finalizou Rosalba Ciarlini.
O programa RN em Movimento vai ao ar de segunda a sexta, às 7h, em rádios de Natal e do interior do Rio Grande do Norte. Ele também pode ser ouvido no site oficial do Governo do Estado: www.rn.gov.br, onde também é disponibilizado para download.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *