MPB Petrobras ganha plataforma digital

A Música Popular Brasileira acaba de ganhar uma plataforma digital. O projeto MPB Petrobras lançou um canal na internet (www.mpbpetrobras.com.br) que disponibiliza notícias, vídeos e músicas, permitindo ao usuário conhecer a abrangência do universo da Música Popular Brasileira. O MPB Petrobras – que há 17 anos promove a música popular brasileira nacional e local, democratizando o acesso a espetáculos de qualidade – agora tem um espaço na web para difundir a MPB, com conteúdo que vai além da programação dos shows realizados anualmente em diversas cidades do país.
Ao navegar pelo site, o internauta acompanha as principais notícias da MPB no menu “Mundo da MPB”, ouve uma playlist que funciona como uma rádio online, por meio da plataforma RDIO, e ainda assiste shows no MPB Play, canal oficial de vídeos do projeto MPB Petrobras. O vídeo de estreia é com o show de Tulipa Ruiz, apresentado em três diferentes conteúdos gerados a partir da edição do espetáculo realizado em agosto do ano passado em Belo Horizonte.
O canal “MPB Play” é um dos destaques do portal, que ganhará novos vídeos à medida que os shows do projeto aconteçam. São produções próprias – com algumas canções e os melhores momentos dos espetáculos – que reforçam a proposta do MPB Petrobras de tornar acessível a música de qualidade. O próximo artista que terá vídeos exclusivos no canal “MPB Play” é Marcelo Jeneci, com material produzido a partir do show realizado em Aracaju no início deste ano.
O menu “Mundo da MPB” traz para o site os bastidores da produção musical, com notícias sobre shows, turnês e lançamentos de CDs, com a colaboração de jornalistas de diferentes estados do país. O conteúdo será atualizado para mostrar o que acontece na agitada cena musical da MPB, tanto com artistas novos quanto com os consagrados.
AGENDA
O MPB Petrobras está com a turnê voz e violão do cantor, compositor e violonista mineiro João Bosco, que está completando 40 anos de carreira. O artista apresentou o show “Não vou pro céu, mas já não vivo no chão” em sete cidades do Nordeste – Recife, Natal, Mossoró, Maceió, Aracaju, São Luiz e Fortaleza – além de Belo Horizonte e Brasília, última cidade da turnê, que recebe o espetáculo nos dias 11 e 12 de abril, todos com entrada no valor de R$ 40 e R$ 20.

Faça um comentário, sua opinião é muito importante para nós.