Movimento Cultural Antigos Carnavais traz sua banda para as ruas do centro de Natal

unnamedAo som de marchinhas como ‘Ó Abre Alas’, ‘As Águas Vão Rolar’, ‘Cabeleira do Zezé’, ‘Cidade Maravilhosa’, milhares de pessoas em Natal poderão ‘re-viver’ o que há de melhor e mais tradicional no carnaval pelas ruas da capital potiguar. No dia 14 de fevereiro, nos bairros Cidade Alta e Ribeira, acontece o 14º Carnaval aberto, do Movimento Antigos Carnavais, que resgata a tradição do frevo e marchinhas, animação, fraternidade, que promete alegrar a natalenses e turistas que comparecerem ao evento.
A folia terá início às 13h30 e término às 19h. A concentração será no Bar do Zé Reeira (Cidade Alta), com banda de 40 músicos, carro de som, num percurso pelas ruas do bairro até a Ribeira. Os foliões poderão vir fantasiados e concorrerão a 14 premiações pelas melhores fantasias. Durante o trajeto haverá estandarte, boneca gigante e queima de fogos.
ENSAIO GERAL- Os foliões já poderão se divertir no ensaio geral, quer acontece no primeiro sábado de fevereiro (7), no Bar do Zé Reeira. O evento é gratuito e aberto ao público que deseja realmente incorporar o sentido carnavalesco.
ANTIGOS CARNAVAIS- O Movimento surgiu em 2002, a princípio com menos de cem pessoas, que se reuniram no Beco da Lama, em Cidade Alta. De lá para cá, o evento cresceu. A expectativa este ano é de um público superior ao do ano passado, com cerca de cinco mil pessoas. O evento, que já faz parte do calendário oficial dos festejos carnavalescos em Natal é a realização de um projeto do folclorista Gutenberg Costa, escritor e pesquisador da história do carnaval de Natal, que pôs em prática a ideia de criar uma festa que trouxesse o povo para brincar um carnaval legítimo, puxado por banda de frevo a sair pelas ruas de Natal. “O Movimento Antigos Carnavais foi pensado de modo a ser um evento popular, animado com marchinhas, frevos, a reunir pessoas de várias idades. Onde o folião sinta desfrutar o mais genuíno carnaval”, informou Gutenberg Costa. Este ano, integram a equipe de coordenadores do evento Gutenberg Costa, Adrovando Claro, Marcelo Duarte e Sarah Costa.
PROGRAMAÇÃO:
07 de fevereiro- 12h30- Ensaio Geral –  Local: Bar do Zé Reeira, Cidade Alta. Espaço Cultural Ruy Pereira, avenida Rio Branco.
14 de fevereiro: Carnaval de Rua – Banda Antigos Carnavais 2015
13h30: Concentração: Bar do Zé Reeira- Espaço Cultural Ruy Pereira – Cidade Alta
15h: Saída
15h40: Passagem pelo Bar do Nélio- Rua Vigário Bartolomeu/ Ulisses Caldas – Cidade Alta
16h10: Passagem pelo Bar do Relógio do Sesc- Cidade Alta
17h30: Chegada: Bar do Djalma – Rodoviária velha/ Praça Augusto Severo- Ribeira.
19h: Encerramento (músicas carnavalescas ambiente)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.