Ministro Henrique Alves debate agenda prioritária para o Rio Grande do Norte no Congresso

O ministro do Turismo, Henrique Alves, participou nesta quarta-feira na CNC, em Brasília, de um evento da Fecomércio-RN que reuniu empresários e parlamentares da bancada federal potiguar para debater o acompanhamento dos principais assuntos de interesse do setor no Congresso Nacional.
Alves frisou a importância da parceria entre turismo e comércio, especialmente num momento de desafios na economia nacional. “O turismo traz o turista para comprar, e o comércio é fonte de atração. O turismo é certamente um dos vetores do país que mais rapidamente geram emprego e renda. Atende a todos os segmentos sociais”, observou.
O ministro defendeu o reforço da divulgação de atrativos do país para aumentar a chegada de visitantes internacionais ao país, especialmente com a proximidade da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.
Já o presidente da Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz, disse que a experiência legislativa de Henrique Alves será essencial para assegurar bons resultados no segmento. “Deputado que foi por onze mandatos, tenho certeza que vai fazer um melhor turismo para o Brasil e para o Rio Grande do Norte”, apostou.
Queiroz destacou que, entre 2011 e 2014, o Senac-RN matriculou 21.288 pessoas em cursos do setor de turismo e hospitalidade e enalteceu o papel do ramo ao crescimento do estado. “Temos o turismo como um dos segmentos que mais contribui para o desenvolvimento econômico do estado. E costumamos dizer: quando o turismo está bem, o comércio está bem e o estado está bem”, comentou.
O evento contou com a participação, entre outros, do vice-presidente da CNC, Gil Siuffo, dos senadores Garibaldi Alves Filho e José Agripino e da deputada Fátima Bezerra.

Faça um comentário, sua opinião é muito importante para nós.