Márcia Maia propõe implantação de política pública de prevenção e combate à dengue

Mais de 5 mil casos suspeitos de dengue foram notificados no Rio Grande do Norte até o dia 21 de março. Deste número, 523 casos foram confirmados e Natal é o município com maior número de notificações. Diante desse cenário, a deputada estadual Márcia Maia (PSB) apresentou um requerimento, na manhã desta quarta-feira (25), solicitando, ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado da Saúde Pública, a implantação de uma política pública estadual de prevenção e combate à dengue.
“A Assembleia Legislativa precisa contribuir com o poder público, no sentido de propor medidas de combate à dengue. Há uma necessidade real de programas que auxiliem na prevenção e no combate ao mosquito transmissor da doença. Combater à dengue é um dever de todos”, disse Márcia Maia.
A parlamentar destacou ainda que esse tipo de ação deve ser permanente, independente de gestão ou de governo, já que é preciso conviver com a doença. Ela disse que é possível evitar uma epidemia.
O deputado Fernando Mineiro (PT) aparteou Márcia Maia e sugeriu que o requerimento fosse enviado ao Conselho Estadual de Saúde para que o assunto seja também discutido nos fóruns dos municípios, sob coordenação do estado.
Dengue A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, divulgou na última segunda-feira (23) os novos números da doença no Rio Grande do Norte. As informações são referente à semana epidemiológica nº 11, com dados coletados até o dia 21 de março. No total, foram notificados 5.411 casos suspeitos de dengue no Estado, dos quais 523 foram confirmados.
Os cinco municípios que mais notificaram foram Natal (1440), Currais Novos (500), Parelhas (363), Parnamirim (338) e Cerro Corá (238). Quanto à incidência em dengue, 27 municípios apresentaram alta, 28 estão com média, 53 estão com baixa e 59 apresentaram incidência silenciosa.

Faça um comentário, sua opinião é muito importante para nós.