L’Entrecôte de Paris abre no Natal Shopping em maio

O restaurante que conquistou os brasileiros servindo um único prato, o noix d’entrecôte (corte francês da parte nobre do contrafilé), acompanhado de batatas fritas à vontade e o famoso molho secreto da casa – que leva 21 ingredientes e 36 horas de preparação, chega a Natal. O L’Entrecôte de Paris anuncia para a primeira quinzena de maio a abertura no segundo piso do Natal Shopping.
O L’Entrecôte de Paris faz parte da SMZTO Holding de Franquias, grupo com mais de 20 anos de experiência em franchising. Quando surgiu há cinco anos em São Paulo, no Itaim, muito especulou se o restaurante que possuía no cardápio uma única opção de prato principal teria vida longa. Contrariando as expectativas dos mais pessimistas, o negócio se mostrou um sucesso, graças, entre outros fatores, ao clima descontraído e requintado, típico das brasseries francesas. O cardápio oferece ainda queijos e sobremesas francesas igualmente surpreendentes, como o crème brûlée e a tarte tartin.
Com mais de 390 mil pratos servidos em 2014, sete unidades inauguradas e um crescimento previsto em aproximadamente 90%, a marca ampliou sua presença no estado de São Paulo (com as unidades de Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Market Place São Paulo), chegou a mais dois estados (nas capitais do Rio de Janeiro e Paraíba) e iniciou sua operação em shoppings.
Com a performance, a rede praticamente dobrou seu faturamento em comparação a 2013, quando encerrou o ano com uma receita de R$ 9 milhões. Já são oito unidades em funcionamento, sete no Brasil e uma em Miami e a previsão é de mais cinco inaugurações para este ano – Curitiba, Recife, Belo Horizonte, Goiânia e Natal.
Para o gerente geral da rede, Rodrigo Ferreira, o sucesso se deve à combinação entre ambiente e atmosfera francesa, excelência culinária e diferenciais de atendimento. “Nós oferecemos aos clientes gastronomia que agrada ao paladar, ambiente aconchegante, serviço de qualidade e bom preço. Isso faz com que as pessoas se sintam atraídas a conhecer o local e a voltar sempre. Acredito que esta seja a chave para o nosso sucesso”, revela.
De acordo com o franquiado da marca em Natal, Danilo Affonso, a decisão de investir no restaurante surgiu a partir da oportunidade de mercado da capital potiguar e do próprio Natal Shopping, que após a expansão acolhe novas operações para oferecer ainda mais variedade aos seus clientes. “Todas as franquias do L’Entrecôte de Paris fazem muito sucesso, por isso temos boas expectativas de que o mesmo acontecerá em Natal”, declara Danilo.