Henrique Alves

O líder do PMDB na Câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), negocia junto ao governo a duplicação da BR 340 entre Natal e Mossoró. O deputado se reuniu nesta terça-feira, 21, no palácio do Planalto, com a ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais e Bernardo Figueiredo, gestor do novo programa de concessões das rodovias e ferrovias do governo federal.
Durante o encontro foi discutida a Medida Provisória que vai ser encaminhada ao Congresso Nacional para a criação do programa de concessão e da empresa gestora. Henrique Alves vai apresentar emenda à MP para a obra de duplicação da rodovia. Projeto semelhante, para  viabilizar a duplicação do trecho entre Mossoró e Fortaleza, integrando os dois estados, já é defendido pelos parlamentares e governo do Ceará.
“Essa é uma luta da bancada toda”, assegurou o líder ao novo gestor. Bernardo Figueiredo explicou que conhece a situação da BR-304 e admitiu estudar a viabilidade de inclusão do projeto, via concessão para a iniciativa privada ou no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Essa duplicação se impõe. Vai ser uma briga para incluir na MP, mas a causa é justa e urgente”, disse o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *