Felipe Alves destaca o papel da Câmara Municipal na aprovação do projeto de licitação dos transportes públicos de Natal

A votação do projeto de lei do novo sistema de transporte público da capital potiguar foi finalizada na manhã desta segunda-feira (20) na Câmara Municipal de Natal. Depois de mais de um mês de debates no âmbito do poder legislativo municipal a proposta foi aprovada. O vereador Felipe Alves (PMDB) celebrou o encerramento da votação da matéria, lembrando que o projeto original, enviado pelo executivo municipal, foi melhorado com as emendas apresentadas pelos parlamentares natalenses e vai significar um avanço para os usuários do sistema.
Felipe Alves teve três emendas aprovadas. A primeira garantiu a criação da “Linha Turística”. A ideia é que essa rota especial contemple os principais pontos turísticos de Natal, valorizando a principal atividade econômica da cidade. Outra proposta apresentada pelo vereador está ligada a segurança de motoristas, cobradores e passageiros e prevê a instalação de equipamento de alerta de emergência (botão do pânico) em toda a frota que operará no novo sistema de transporte coletivo da capital potiguar, de forma gradual, iniciando com no mínimo 20% dos veículos. Por último, o líder do PMDB no legislativo potiguar subscreveu uma emenda para que nos principais terminais de ônibus e abrigos de passageiros haja o serviço monitoramento com câmeras de segurança.
O vereador disse que a Câmara Municipal cumpriu o seu papel com o aperfeiçoamento do projeto original aprovando medidas que irão beneficiar todas as camadas da sociedade natalense e espera que o poder executivo dê continuidade ao processo para implementar o mais rápido possível o que foi aprovado: “O sentimento é de dever cumprido. Acreditamos que o cidadão natalense vai ganhar muito quando o que foi aprovado estiver sendo cumprido”, concluiu.