Fecomércio RN é representada no lançamento da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo

O vice-presidente da Fecomércio RN, Luiz Lacerda, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do RN, Geraldo Paiva Júnior, representaram o presidente da Federação potiguar, Marcelo Queiroz, no lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo. A solenidade aconteceu na terça-feira (28), em Brasília.
O lançamento contou com a participação de representantes do setor produtivo de todo o Brasil, e fez parte do Encontro Político-Empresarial Ranking Abras 2015, realizado anualmente pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) em parceria com a União Nacional das Entidades de Comércio (Unecs). O deputado federal e vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Laércio Oliveira, é também vice-presidente institucional da Frente.
“É uma frente muito importante, porque reúne o setor terciário. Nós temos uma oportunidade muito grande, junto com parlamentares que entendem o funcionamento do setor produtivo, de trazer para essa casa diálogos de alto nível, visando o fortalecimento da atividade que mais emprega no Brasil. E assim contribuir para um País melhor, com mais produtividade e competitividade”, informou Laércio.
A Frente Parlamentar vai tratar dos assuntos relacionados aos setores, que representam 67,4% do PIB nacional e mais de 70% dos empregos formais. “A nova Frente Parlamentar pretende colocar o Congresso Nacional em uma posição proativa na formulação de diretrizes que apoiem o setor, defendendo temas como simplificação da carga tributária, empreendedorismo, desburocratização, regulação dos meios de pagamento, estimulo à qualificação profissional, entre outros”, disse Laércio Oliveira.
A nova Frente teve o apoio de cerca 270 deputados federais e mais de 30 senadores, e também atuará no estímulo à qualificação profissional, no estabelecimento de acordos bilaterais de comércio e no fomento do consumo, por meio do mercado de capitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.