Exposição “Terras Potiguares” de Assis Marinho acontece em São Miguel do Gostoso

Exposição “Terras Potiguares” de Assis Marinho acontece em São Miguel do Gostoso

Assis Marinho, um dos principais artistas plásticos do Nordeste, vai expor suas obras, a partir de 1º de novembro, na Galeria ArteZero, do Instituto de Ação Social e Cidadania Nilo e Isabel Neri (Iasnin), em São Miguel do Gostoso-RN. A exposição será aberta às 19h desta sexta-feira (1º) e segue até o início de 2020.

É a primeira vez que um artista do porte de Assis Marinho expõe em São Miguel do Gostoso. Sua exposição chama-se “Terras Potiguares”, pela marcante referência a cenários e pessoas que vivem no Rio Grande do Norte. Mas de 20 obras do artista estarão expostas na Galeria ArteZero. A entrada é gratuita.

Nascido em Canoas de Cubati (PB), mas vindo ainda criança morar em São João do Sabugi, no Seridó do Rio Grande do Norte, Assis Marinho é um artista que já expôs em inúmeros museus do Brasil, entre eles o MAC (Museu de Arte Contemporânea), de São Paulo. Também expos em Brasília e galerias e museus de outras cidades.

Com traços realistas, em sua maioria marcados por intensa dramaticidade, Assis Marinho explora o traço na pintura com desenhos impactantes e marcantes. Pinta a realidade do Nordeste, a pobreza, em especial o sertanejo, barqueiros, feirantes e pescadores. Mas também pinta o lúdico, como crianças jogando futebol, sanfoneiros e palhaços.

O artista já ganhou inúmeros prêmios de pintura no Rio Grande do Norte, entre eles o do Governo do Estado e o Prêmio Newton Navarro. Fez várias exposições em cidade do Nordeste, em especial em Natal, onde mora atualmente.  Além da pintura a óleo, também usa, como técnica, o lápis, a cera e a aquarela. Assis estará presente à abertura da exposição.

A exposição de Assis Marinho é uma ótima oportunidade para o turista, principalmente o natalense, que visita São Miguel do Gostoso, em especial durante a Mostra de Cinema de Gostoso, que vai de 8 a 12 de novembro. Depois da abertura, no dia 1º de novembro, às 19h, a “Terras Potiguares” pode ser vista de quarta a domingo, sempre à noite, até janeiro.

O Iasnin e a Galeria Arte Zero estão localizados na Av. dos Arrecifes, 1691, no centro de São Miguel do Gostoso.

Back to Top - para cima
%d blogueiros gostam disto: