Estudantes brasileiros participam de torneios de robótica nos Estados Unidos, Turquia e Uruguai

Depois do principal mundial de robótica, em Houston, nos Estados Unidos, em abril, o calendário de torneios internacionais promovidos pela organização estadunidense FIRST em parceria com a LEGO segue com grande participação brasileira. As equipes garantiram vagas para as disputas durante o Festival SESI de Robótica, em março, no Rio de Janeiro. Os times são formados por estudantes de 9 a 16 anos, de escolas públicas e particulares de todo o Brasil.

A próxima competição será no Arkansas, nos Estados Unidos, entre 16 e 19 de maio. Duas equipes brasileiras vão disputar uma colocação no pódio: a AC/DC/EG, do Colégio Eduardo Gomes, em São Caetano do Sul (SP), e o time de garagem Stan Geek, do Rio de Janeiro. Entre os dias 22 e 25 de maio, será a vez das equipes Lego Bros, do SESI de São Gonçalo do Sapucaí (MG), e a Robotics School, do SESI de Ourinhos (SP), marcarem presença no Aberto Internacional da Turquia.

Único torneio da FIRST e LEGO na América Latina, o Aberto do Uruguai é o que vai reunir o maior número de equipes brasileiras: sete no total.  O evento será realizado de 30 de maio a 1º de junho. Serão três equipes do SESI de São Paulo:  X-Force (Bauru), Biotech (Barra Bonita) e Big Bang (Birigui) e uma do SESI de Alagoas: Robocamb (Maceió).

As outras três são de escolas do Rio Grande do Sul: Galilegos (Colégio Santa Inês – Porto Alegre), Tecnoway (Rede Caminho do Saber – Caxias do Sul) e Just4Fun (Colégio Marista Pio XII – Novo Hamburgo). O torneio em Montevidéu vau reunir 66 equipes de países como Argentina, Colômbia, México, Estados Unidos, Espanha, África do Sul e Israel.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *