Empresário potiguar é conduzido à presidência da ABRINT

Na próxima segunda-feira (01), acontecem as eleições para a presidência da ABRINT – Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações, ocasião em que o potiguar Erich Rodrigues deve ser conduzido ao cargo de presidente da instituição. A chapa, que o engenheiro civil formado pela UFRN e um dos pioneiros no mercado de internet no Rio Grande do Norte encabeça, é única.
Aos 41 anos de idade, o empresário tem como marca em sua trajetória profissional o pioneirismo: aos 19 anos de idade implantava em Natal o primeiro provedor de internet do Estado, a Summernet, que depois deu lugar à Matrix Internet e, por fim, foi substituída pela Interjato. Ao longo dos anos, a marca local ganhou força e se tornou uma referência no segmento. A empresa foi duas vezes campeã do prêmio Sebrae/MBC na categoria serviços.
Especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (MBA) e pós-graduado em Engenharia de Produção, na área de Tecnologia da Informação, Erich Rodrigues ocupa atualmente o cargo de vice-presidente do Conselho da instituição. Como tal, acompanha de perto os pleitos do setor junto ao Governo Federal, como aconteceu com o Marco Civil da Internet.
Atualmente a ABRINT aguarda a implantação do projeto “Banda Larga para Todos” do Governo Federal, previsto para o próximo mês. Um dos pilares é criação de linha de financiamento para os provedores implantarem redes FTTH em 1.284 cidades com menos de 100.000 habitantes. No total serão R$ 9,5 bilhões de créditos a longo prazo voltados aos provedores.
“Acreditamos que o projeto ‘Banda Larga para Todos’ é um passo importante não só para o setor dos pequenos e médios provedores, mas, principalmente para a população, que contará com acesso gratuito à rede, independentemente de onde esteja”, aposta Erich Rodrigues.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.