2016-04-29

ECONOMIA – Grupo GTFoods aposta em novo mix de produtos e aproximação com integrados

No último ano, o Grupo GTFoods, conglomerado avícola com sede em Maringá (PR), diversificou a gama de produtos ofertados e em 2016 incorpora novidades para dar continuidade a expansão no mercado. Fazem parte desse novo mix os anéis de cebola empanados, tortas doces congeladas e cookies congelados nas versões baunilha e chocolate (400g ou 1kg). Os lançamentos serão apresentados ao público durante a 32ª Feira APAS, realizada entre os dias 2 a 5 de maio, em São Paulo (SP).
 
Na opinião do gerente de marketing do grupo, Valdemir Moura, pelo evento ser considerado o maior encontro mundial do segmento supermercadista, se torna uma oportunidade ímpar para reforçar o nome da empresa e lançar novidades para o setor. “Estamos aproveitando a oportunidade para posicionar o GTFoods na comercialização de outros produtos não só relacionados ao frango. Além disso, apresentamos o novo mix com foco no público A e B”, pontua.
 
Durante o evento o grupo aproveita para apresentar a reformulação da identidade visual da marca Lorenz, empresa recém-adquirida, e lança as novas embalagens de ketchup, maionese e mostarda, que pretendem alcançar o mesmo público dos demais produtos estreantes.
 
No campo
Outra feira que movimenta a agenda do GTFoods em maio é a 44ª Expoingá, que acontece na cidade sede da empresa, entre os dias 5 e 15. O objetivo do grupo nesse evento é a aproximação com os produtores interessados em iniciar na atividade e se tornar avicultor integrado. A empresa disponibilizará no estande, técnicos de campo aptos a passarem informações sobre a parceria.
 
“Encerramos o ano de 2015 com faturamento de R$ 1,7 bilhão, em 2014, esse valor foi de R$ 1,4 bilhão. Apesar dos cenários desafiadores na política e na economia, temos mantido um crescimento constante e nossa expectativa é continuar dessa forma. Valorizamos o trabalho de toda equipe e sabemos da importância de nossa parceria no campo com os produtores integrados. Por isso, buscamos estreitar cada vez mais esse contato e estamos à disposição para dar todas as condições para trabalharmos em conjunto”, destaca o diretor industrial do GTFoods, Ciliomar Tortola.
 
Além disso, na ocasião, serão premiados os “Melhores Resultados Integrados 2015” da região de Maringá. A homenagem representa o reconhecimento dos integrados que tiveram melhor desempenho produtivo no último ano.