Curso de Ecologia promove Campanha Praia Limpa em Tibau

Alunos do Curso de Ecologia da Universidade Federal do Semi-Árido aproveitaram a alta movimentação nas praias durante os fins de semana do período de veraneio para realizar campanha de sensibilização ambiental em prol da manutenção da Praia Limpa. A terceira edição da iniciativa aconteceu no último domingo, dia 18, na Praia de Tibau.
Matriculados na disciplina Educação Ambiental, os estudantes levaram o conhecimento teórico para o litoral e promoveram blitz educativa na entrada da cidade, antes da praia, com a distribuição de lixeiras para carros. Os banhistas também participaram de uma série de gincanas cuja finalidade era a coleta dos resíduos deixados na areia.
Com o objetivo de sensibilizar a população em relação aos problemas causados pelo lixo descartado incorretamente na praia, os estudantes e professores orientam os banhistas dos riscos ao meio ambiente e à saúde da vida marinha.
Os alunos também alertam sobre o impacto visual causado pelo lixo. Além da ação prática na praia, os estudantes também realizam oficinas e stands educativos mostrando como é feita a seleção e separação do lixo, com base nos conhecimentos adquiridos na disciplina Educação Ambiental, ministrada pela professora Luciana Paiva.
“Eu acredito na importância do Projeto, pois com nossas ações as pessoas se conscientizam de que o lixo é um problema ambiental causado por nós mesmos, e que além de afetar o ambiente, também nos afeta”, declara a graduanda Elane Vieira.
O projeto foi criado em 2013 e conta com as parcerias das empresas Ecoando Soluções Ambientais, Pro-Áqua Júnior, a Associação do Comércio Agropecuário do Semiárido – ACASA e Isa Fest Produção de Eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.