Crianças e mães da Durval Paiva apresentam peça “A grande surpresa”

Nesta quarta, 20/05, as crianças e mães da Casa de Apoio à Criança com Câncer Durval Paiva farão apresentação de canto e teatro, às 15h, no Auditório do SESC/RN Centro (Rua Coronel Bezerra, 37, Cidade Alta, Natal/RN). A ação é resultado das oficinas aplicadas dentro do Projeto Viva a Cultura, patrocinado pela Fundação Volkswagen. A apresentação é gratuita e aberta ao público.
O Projeto Viva a Cultura está inserido no Prêmio Sustentabilidade oferecido pela Volkswagen à Casa Durval Paiva por ter sido a instituição que melhor geriu os recursos recebidos no concurso “Volkswagen na Comunidade” em 2013, dentre os dez projetos sociais contemplados na edição. O projeto visa propiciar as crianças e adolescentes assistidos uma pratica terapeutizante que promova à reinserção social numa perspectiva inclusiva melhorando assim a sua qualidade de vida, através de recursos facilitadores como: música, teatro, literatura, expressão corporal e desenho.
Rilder Campos, presidente da instituição, declara o valor da iniciativa para a continuidade das ações de transformação social do público-alvo. “Os benefícios desta iniciativa foram e ainda serão de suma importância para nossas crianças, adolescentes e seus familiares, pois estas oficinas apresentaram um papel transformador e inovador, onde de maneira interdisciplinar o desenvolvimento crítico e criativo foi estimulado, no sentido de promover a superação das necessidades de cada participante, bem como, a ampliação de suas potencialidades pelo acesso a informação e a cultura assegurando-lhes aprendizagens significativas para o exercício da cidadania e, consequentemente, promovendo a melhoria na qualidade de vida, de forma a minimizar o efeito causado pelo tratamento da doença.” destaca.
A apresentação teatral “A grande surpresa” tem texto e direção de Badú Morais, com participação de André Rodrigues, direção musical de Irapuan Junior e preparação corporal de Carla Martins.

Faça um comentário, sua opinião é muito importante para nós.