Congresso reúne estudantes de todos os Câmpus da Ufersa

Essa terça-feira, 26, será de intensa mobilização no Câmpus Central da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em Mossoró. É que acontece durante todo o dia I Congresso de Estudantes da Ufersa e, em paralelo, o I Ciclo de Oficinas Culturais e Artísticas e o II Festival Cultural da Ufersa. Agora de manhã, das 8 às 12h, estará acontecendo no Auditório Amâncio Ramalho, a “Estatuinte”, com a aprovação do Estatuto dos Estudantes e a eleição para Comissão Eleitoral do Diretório Central dos Estudantes – DCE, pleito 2015-2016. Na ocasião, a classe estudantil irá decidir se vão apoiar ou não a greve dos professores e servidores técnico-administrativos, prevista para começar nessa quinta-feira, 28 de maio.
À tarde, entre às 14 e 16hs, estão programadas a realização de oficinas artísticas culturais – Teatro, Canto, Confecção de Olhos de Deus, Confecção de Sonhos, Resíduos Sólidos, Minhocário, Zine, Fogão Agroecológico, Confecção de Marcador de Páginas, CineDireito, Campeonato de Counter Strike, Campeonato de Racha a Cuca, Horta Vertical e Fotografia.
A partir das 16h, acontece Sarau Literário com o lançamento do livro Dissonante, do poeta areia-branquense, Leonam Cunha; exposição de livros e a exibição do documentário “Mulheres da Lama”, produzidos pelos estudantes, Francisco Bezerra e Chagas Santos, da Licenciatura Educação do Campo. À noite, a partir das 18h, haverá apresentações teatrais, Mostra de Música e o II Festival Cultural, prosseguindo até às 23h.

Faça um comentário, sua opinião é muito importante para nós.