Companhias de dança do RN fazem apresentações amanhã no Encontro Internacional de Dança Contemporânea com entradas gratuitas

Ariadna Medeiros e Silvinha Alves - Foto Rebú ColetivoNessa quarta-feira (6) o Encontro Internacional de Dança Contemporânea levará espetáculos e intervenções para os palcos da Casa da Ribeira e do TAM com companhias do nosso Estado. A Fio D´Água e (H)áporos, das Cias Nammu Dança e Sílabas Cia de Dança, respectivamente, se apresentarão na Casa da Ribeira às 19h. A Intervenção Volúpia e os espetáculos Em Que Lugar Eu Deixei Meu Próprio Rosto, Domínio Cia de Dança e Um Sorriso Pra Ser Feliz, Cia Gira Dança, estarão às 20h no TAM, todos com entrada gratuita.
A Fio D’Água expressa a conectividade e intimidade existentes entre os humanos, enquanto (H)áporos procura novas NAMMU Dança - FOTO DANIEL TORRESe inusitadas maneiras de olhar o corpo em movimento e discutir o que e onde a dança se manifesta. Já a Intervenção Volúpia abordará o controle de um corpo feminino, onde sutileza e firmeza se misturam, sendo a mulher líder de sua história.
Em Que Lugar do Baú Eu Deixei Meu Próprio Rosto, coreografa descobertas e anseios pessoais entrelaçados com as nuances individuais e Um Sorriso Pra Ser Feliz inspirado na frase de Charlie Chaplin “Não preciso me drogar para ser um gênio, não preciso ser um gênio para ser humano, mas preciso do seu sorriso para ser feliz”, transmite a superação dos limites impostos pela sociedade e pelos padrões exigidos para a prática da dança.
Cia Gira Danca - Foto Rodrigo Senna (2)O Evento, que teve início no dia 24 de abril até o próximo sábado, dia 9, com apresentações, debates e oficinas gratuitas; conta com o patrocínio da Unimed Natal, Rifóles Praia Hotel, Prefeitura Municipal do Natal, Fundação Cultural Capitania das Artes, Programa Djalma Maranhão; parceria com a ONG Atitude Cooperação, VivaDança Festival Internacional, Internationals Solo Tanz Theater Festival e apoio da Espaço Vivo, com realização da Natal Cultural.
Confira toda programação na página www.encontrodedanca.com ou nas Mídias Sociais: Twitter: @EncontroDancaRN – Facebook: Encontro de Dança – Flirck e Youtube: Encontro de Dança.
Sílabas Cia de Dança - Foto Mauricio CucaServiço:
Entrada gratuita
Espetáculos: A Fio D’Água, Cia Nammu Dança (RN)
(H)áporos, da Sílabas Cia de Dança (RN)
Onde: Casa Da Ribeira
Horário: 19h
Duração: 60min
Classificação: Livre
Intervenção: Volúpia, com Ariadna Medeiros e Silvinha Alves (RN)
Espetáculos: Em Que Lugar Eu Deixei Meu Próprio Rosto, Domínio Cia de Dança (RN)
Um Sorriso Pra Ser Feliz, Cia Gira Dança (RN)
Onde: TAM
Horário: 20h
Duração: 50min
Classificação: Livre

Faça um comentário, sua opinião é muito importante para nós.