Comitiva alemã conhece o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

unnamedO prefeito Carlos Eduardo Alves recebeu nessa quinta-feira (23), no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, uma comitiva de empresários e autoridades alemãs do estado da Renânia Palatinado. Eles tiveram a oportunidade de conhecer a torre de 45 metros de altura, que abriga o memorial da cidade e  mirante.
Os alemães vieram à Natal a convite da Fecomércio, em parceria com a Prefeitura do Natal, para participar de workshops, rodadas de negócios. A comitiva é composta por cerca de 40 pessoas. A visita se insere em um conjunto de ações e parcerias que o Sistema Fecomércio vem costurando com o estado alemão há alguns anos.
“Natal se sente especial em poder receber pessoas do governo e empresários da Alemanha que vieram até aqui, muito provavelmente, para estabelecer parcerias econômicas. Quem sabe esse não é o início de boas parcerias econômicas para a nossa cidade. Vamos esperar que sim”, destacou o prefeito Carlos Eduardo.
Ainda no Parque da Cidade, os alemães assistiram a apresentação do Projeto AMANA, desenvolvido pelo Grupamento Ambiental do município. As cerca de 60 crianças que fazem parte do projeto cantaram várias músicas, entre elas, a Asa Branca, do Nordestino Luiz Gonzaga. A comitiva conheceu ainda os serviços de cinco unidades móveis do Sesc e Senac – OdontoSesc, Sesc Saúde da Mulher, BiblioSesc, Turismo e Hotelaria e Saúde e Beleza –, que ficaram estacionadas no Parque.
Após a visita ao Parque, a comitiva e o prefeito Carlos Eduardo foram para o Olimpo Recepções, onde foi oferecido um jantar de confraternização com entidades parceiras e políticos locais. Na ocasião, o chefe do Executivo municipal ressaltou mais uma vez o desejo de que boas parcerias econômicas sejam realizadas entre a Alemanha e Natal.
“Os alemães são exemplos para o mundo inteiro. Eles conseguiram se soerguer diante de muitas dificuldades e hoje a Alemanha é um país de primeiro mundo. Vocês são um exemplo para nós que temos um empresariado forte que trabalha pesado para levar o melhor a nossa cidade”, disse o prefeito durante o jantar de confraternização.
A ministra da Economia da Renânia Platinada, Eveline Lenke, agradeceu a receptividade Potiguar. “É muito bom estar aqui em Natal e, principalmente, discutir sobre bons projetos e novas possibilidades de parceria para a economia de Natal”, disse a ministra.