CMN homenageia 50 anos da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes

Por Júnior Martins
Por proposição do vereador Ubaldo Fernandes (PMDB), a Câmara Municipal de Natal homenageou neste domingo (15) a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro de Petrópolis, com diploma pelos relevantes serviços prestados à capital potiguar. Uma missa foi celebrada pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, para marcar os 50 anos de existência da congregação.
“Essa igreja foi fundada no dia 7 de março de 1965 e de lá para cá construiu uma história de serviço nas comunidades de Petrópolis, Areia Preta, Praia do Meio e Alto do Juruá. Foi aqui que o querido Padre João Maria construiu sua obra missionária. Trata-se, portanto, de uma igreja inserida na história da nossa cidade, merecedora desse reconhecimento”, destacou o vereador Ubaldo Fernandes.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Franklin Capistrano (PSB), a igreja é semente de paz, amor e solidariedade. “São 50 anos de congraçamento e responsabilidade social. A Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes veio para servir nesta comunidade”. O vereador Hugo Manso (PT) disse que o compromisso com a justiça social sempre foi marcante na vida da congregação. “Aqui eu me casei e batizei meus filhos. Defensora do evangelho de Jesus Cristo, essa igreja é um símbolo de fé e esperança”.

 

Faça um comentário, sua opinião é muito importante para nós.