Cia de Teatro promove oficinas teatrais e apresentações do espetáculo ‘Borderline’ no RN

 As oficinas começam no dia 29 e as inscrições já estão abertas
A Cia de teatro Sentimento, Estética e Movimento – S.E.M. – atualmente em cartaz com o espetáculo Borderline, promove mais uma vez em Natal ações de formação em arte. Serão duas oficinas e quatro workshops que abordam desde atuação corporal até introdução a sonoplastia e iluminação cênica. O projeto foi contemplado e conta com o patrocínio do Fundo de Incentivo a Cultura (FIC), da Prefeitura do Natal.
Baseados nos temas e formas de atuação da Cia de teatro, os quatro workshops são gratuitos, abertos ao público e acontecem entre os dias 29 e 30 de abril no Salão Nobre do Teatro Alberto Maranhão. As aulas serão ministradas pelo ator e produtor cultural, José Neto Barbosa; o diretor e dramaturgo Junior Dalberto; a sonoplasta e DJ, Mylena Sousa e o iluminador e ator, Paulo Sérgio Barros.
As ações de formação fazem parte de um projeto maior que ainda prevê mais apresentações do espetáculo ‘Borderline’ em Natal e Mossoró.
OFICINAS                                                                        
Além dos workshops, que são gratuitos e abertos ao público, a Cia também está com inscrições abertas para aqueles que já tem alguma experiência com o teatro. Elas acontecerão nos sábados e domingos de maio com turmas nos turnos vespertino das 14h às 17h, e noturno das 19h às 22h. Essas oficinas abordam a expressão corporal, textos, jogo teatral e interpretação para a cena. Nas duas primeiras semanas, nos dias 09, 10, 16 e 17, acontecerá a oficina “Corpo, Jogo e Atuação”. E durante as duas últimas semanas de maio, dias 23, 24, 30 e 31, a oficina “Texto e Cena”.
As oficinas acontecerão no Departamento de Artes (Deart) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o investimento é de R$ 60. Os alunos do curso do Deart da UFRN tem bolsas de 30% nas vagas ofertadas.
Para participar de qualquer workshop ou oficina os interessados devem enviar um email para semciadeteatro@gmail.com.
BORDERLINE                                                                                                               
Com sucesso de público e de crítica o monólogo Borderline volta a se apresentar no RN. O espetáculo acabou de retornar de uma temporada em Curitiba, em sua segunda passagem pelo Fringe – Festival de Teatro de Curitiba – um dos maiores do país. A Cia. realizará duas apresentações no estado: em Natal no dia 30 de abril, às 20h no Teatro Alberto Maranhão, com entrada gratuita, e pela primeira vez em Mossoró, no dia 8 de maio, às 21h, no Teatro Dix-Huit Rosado.
WORKSHOPS
DIREÇÃO TEATRAL
Dia: 29 de abril (das 09h às 12h)
INTRODUÇÃO A SONOPLASTIA
Dias: 29 de abril (das 16h às 18h) e 30 de abril (das 20h às 21h)
PRODUÇÃO EXECUTIVA PARA PROJETOS ARTÍSTICOS
Dia: 29 de abril (das 19h às 22h)
INTRODUÇÃO A ILUMINAÇÃO CÊNICA
Dia: 30 de abril (das 17h às 21h)
Local: Palco do Teatro Alberto Maranhão
Inscrição: semciadeteatro@gmail.com
*inscrição é 01 produto de higiene pessoal a ser doado para instituições de caridade.
OFICINAS
“CORPO, JOGO E ATUAÇÃO”
Dias: 09, 10, 16 e 17 de maio, sábados e domingos
Turma vespertina: 14h às 17h
Turma Noturna: 19h às 22h
“TEXTO E CENA”
Dias: 23, 24, 30 e 31 de maio, sábados e domingos
Turma vespertina: 14h às 17h
Turma Noturna: 19h às 22h
Local: Departamento de Artes da UFRN
Investimento: R$ 60,00
Inscrições: semciadeteatro@gmail.com
*30% de vagas em bolsas para alunos do DEART/UFRN