Casa da Ribeira e TAM recebem amanhã espetáculos e intervenções pelo Encontro Internacional de Dança Contemporânea com entrada gratuita

O Encontro Internacional de Dança Contemporânea 2015 segue até o próximo sábado, dia 9, com espetáculos, intervenções, debates e oficinas gratuitas. Amanhã (5) é a vez da Casa da Ribeira receber o grupo Anízia Marques Cia de Dança (RN), com o espetáculo Pequeno Mundo Vermelho, às 19h e logo mais, às 20h, acontece no TAM a intervenção Gonzagando, da Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão e os espetáculos de Clébio Oliveira, Éramos Cinco, Em Um 5×5, Na Figueiredo Magalhães/Não Quero Falar Sobre Isso Agora/Uma Barata Só Não Faz Verão. Todos com entrada gratuita.
O espetáculo ‘Pequeno Mundo Vermelho’ trata de uma provocação e reflexão estética e política, não só sobre as condições de resistência à tirania da beleza em nossa cultura, mas também à expressão criativa da subjetividade em nosso tempo expressas pelo corpo na dança contemporânea. Já a intervenção ‘Gonzagando’ faz fusão entre o contemporâneo e o popular, ligadas e desenvolvidas pelos ritmos aderentes à cultura do Rei do Baião.
Os espetáculos do coreógrafo Clébio Oliveira, Éramos Cinco, Em Um 5×5, Na Figueiredo Magalhães, retrata a convivência de pessoas em um espaço de 5×5 numa grande metrópole; Não Quero Falar Sobre Isso Agora, aborda como agimos diante da possibilidade da perda do amor pelo fim do amor e, Uma Barata Só Não Faz Verão é inspirado na relação de semelhança entre o homem e a barata, o resultado da imaginação e subjetividade.
O Encontro 2015 conta com o patrocínio da Unimed Natal, Rifóles Praia Hotel, Prefeitura Municipal do Natal, Fundação Cultural Capitania das Artes, Programa Djalma Maranhão; parceria com a ONG Atitude Cooperação, VivaDança Festival Internacional, Internationals Solo Tanz Theater Festival e apoio da Espaço Vivo, com realização da Natal Cultural.
Confira toda programação na página www.encontrodedanca.com ou nas Mídias sociais: Twitter: @EncontroDancaRN – Facebook: Encontro de Dança – Flickr e Youtube: Encontro de Dança.
Serviços:
Entrada gratuita
Pequeno Mundo Vermelho – de Clébio Oliveira
Com Anízia Marques e Ana Claudia Viana
Onde: Casa Da Ribeira
Horário: 19h
Duração: 60min
Classificação: 14 anos
Intervenção: Gonzagando – Cia de dança Do Teatro Alberto Maranhão (RN)
Esetáculos: Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (RN – Brasil) – Éramos Cinco, Em Um 5×5, Na Figueiredo Magalhães/Não Quero Falar Sobre Isso Agora/Uma Barata Só Não Faz Verão.
Onde: TAM
Horário: 20h
Duração: 50min
Classificação: Livre

Faça um comentário, sua opinião é muito importante para nós.