Câmara Municipal discute o Pronatec no RN

O panorama do ensino técnico e o Pronatec no município de Natal foram tema de uma audiência pública na Câmara Municipal de Natal, nesta segunda-feira (20).

A audiência foi uma proposição do vereador Franklin Capistrano (PSB) e contou com representantes do Instituto Federal de Educação (IFRN), da UFRN e de outras entidades ligadas à educação. Durante a audiência, os presentes discutiram as ações do Pronatec no Estado, o repasse de recursos federais para o programa e a estrutura dos centros de ensino.
Criado em Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela Presidenta Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) visa expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira, por meio de projetos e ações de assistência técnica e financeira.
No Rio Grande do Norte, o  Programa é desenvolvido por meio de uma parceria do Governo Estadual com o Governo Federal, o IFRN, o SENAI, o SENAC e a UFRN. A meta do Programa é atender 8 mil alunos, em 9 municípios do Estado.

O vereador George Câmara (PCdoB) também participou da audiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *