Burro Elétrico e Banda Detroid no carnaval de Pirangi

O bloco Burro Elétrico volta ao carnaval de Pirangi este ano, com a animação da Banda Detroid, famosa por tocar em seu repertório, músicas dos carnavais saudosos.
A Banda Detroit foi criada no início da década de 80 e sua primeira festa foi no réveillon da Rampa, em 1981, tocando músicas dos blocos de elite de Natal. Meados dos anos 80, a banda deu início um grande carnaval na Praia de Pirangi, no clube da APURN, onde a Banda Detroit era a grande atração da noite por levar ao público da elite Potiguar as músicas dos seus respectivos blocos.
Deste grande carnaval surgiu a idéia do Projeto CARNAVAL EM NATAL, no ano de 1989, com a gravação do primeiro LP da Banda e seu lançamento sendo feito no Circo da Folia, em Natal. O disco contou com a participação de músicas de grandes poetas, músicos e compositores do nosso Estado como Babal, Carlos Santa Rosa Castim, Leonardo Cavalcanti, Délio Miranda, entre outros.
Começou, daí em diante, os grandes carnavais do Circo da Folia, em Pirangi, com a realização da Destaque Promoções, até o advento do Carnatal.
A banda ainda continua até hoje, realizando shows e eventos particulares e possui estrutura completa de palco, som e trio elétrico. A banda é composta pelos seguintes integrantes: Munir (contra-baixo e voz), Wallid (guitarra), Marcelo (guitarra e voz) e Fernando(bateria).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.