Augusto B. Medeiros expõe "Rabisco Noir"

O Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), do Centro da Cidade, aqui em Natal/RN, abre as portas de sua Galeria de Arte até o dia 7 de maio, das 9 as 19 horas, para a Exposição Rabisco Noir, do artista plástico e escritor Augusto B. Medeiros. O evento acontece no primeiro piso do prédio, na Av. Rio Branco.
As obras de Augusto B. Medeiros, são inspiradas na produção cinematográfica do cinema negro, firmado nas décadas de 1940 e 1950, através do cinema norte americano. Trata-se de películas em preto e branco e com alto contraste, possuí forte influência do expressionismo alemão.
O artista transita em uma atmosfera de casas noturnas, bares e cafés contaminados pelo Blues e a sensualidade das Famme Fatales, criando um lugar sujo e hostil das cidades e seus anti-heróis corruptíveis. Contornos minimalistas, o preto, o branco e uma visão melancólica e existencial do homem urbano, a caminhar nas vielas e sarjetas da vida noturna.
“Por meio da leveza e do peso da fumaça de cigarros e do vapor das xícaras de café que o homem encontraria abrigo para suas inquietações cotidianas. Seriam também entre as calçadas e bueiros, carros e a luz de postes e letreiros luminosos que ele realiza a caminhada em busca do si, do seu interior”- Augusto.
1rn
Você pode encontrar as obras de Augusto em sua página no facebook: http://on.fb.me/1DPIvTi
Marque:    #Influência Film Noir    –    #ORabiscoNoir
2rn
 
 
 
 

Faça um comentário, sua opinião é muito importante para nós.