Audiência Pública sobre saneamento básico de Natal será nesta quinta-feira

A Prefeitura de Natal está desenvolvendo desde o ano passado o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB). A coordenação dos trabalhos ficou a cargo da secretaria municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe). A elaboração do estudo já venceu duas etapas. A primeira foi a contratação da empresa Start Consultoria para a coleta de dados em todas as regiões da cidade para identificar a realidade de Natal na questão do Saneamento Básico. Este diagnostico será apresentado nesta quinta-feira (14), em uma audiência pública que acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Administração (Semad), localizada na Rua Santo Antônio, nº 665, 7º andar – Cidade Alta, das 9h às 12h30.
A expectativa é que até o mês de novembro a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico seja concluída. A obtenção desse estudo é uma exigência do Governo Federal para continuar repassando recursos para os municípios investirem nessa área. Estarão presentes na audiência os representantes da Prefeitura, como também pessoas ligadas às diversas entidades e instituições interessadas no tema e a população em geral.
O secretário adjunto da Seharpe, Albert Josuá Neto, explica que o diagnostico foi elaborado sobre quatro pilares: abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem urbana e a coleta e tratamento dos resíduos sólidos. Esses eixos serão os temas da discussão durante a audiência. Ele acredita que a realização de mais essa etapa do processo de construção do PMSB é muito importante, pois com a apresentação do quadro atual do saneamento básico da capital potiguar a gestão municipal terá a oportunidade e planejar as suas ações voltadas a solucionar os problemas existentes: “Esse estudo irá embasar e nortear as nossas políticas públicas para a área, indicando onde é melhor investir, quais as regiões com mais necessidade, o que precisa ser feito para melhorar toda a rede, enfim, estamos no caminho certo para avançar na questão do saneamento básico em Natal”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.