Após estrear com gol, Ricardinho destaca adaptação e exalta grupo do Figueirense

Atuando no futebol catarinense desde 2009, quando chegou ao Joinville, o meio-campo Ricardinho fez a sua estreia oficial pelo Figueirense, seu terceiro clube no estado, na noite da última quarta-feira (21). O jogador foi o autor do gol da vitória do alvinegro sobre o Inter de Lages, por 1×0, no estádio Vidal Ramos Júnior.

Satisfeito com o desempenho da equipe, Ricardinho demonstrou que está completamente adaptado ao seu novo clube. “Fui recebido muito bem por todos dentro do clube. Acredito que pelo fato de muitos jogadores terem permanecido para este ano, acabou fazendo com que a energia do elenco ficasse muito positiva. O grupo se conhece muito bem e me acolheu de uma forma muito especial. Estou feliz e espero fazer uma grande temporada pelo Figueirense”, destacou.

Depois da vitória no primeiro amistoso da temporada, o meia ressaltou a boa movimentação da equipe dentro de campo. “Fizemos uma ótima partida. A equipe mostrou que o trabalho está sendo bem feito e que temos tudo para lutar pelo bicampeonato. O Inter também montou uma boa equipe e isso mostra que o campeonato será muito disputado”.

Campeão Brasileiro da Série C, da Copa Santa Catarina e da Recopa Sul-Brasileira, pelo Joinville, Ricardinho quer acrescentar no currículo o título que lhe falta, de campeão catarinense. “Infelizmente ainda não tive o prazer de conquistar um estadual. Espero que esse ano eu tenha a felicidade de alcançar esse objetivo. Vamos trabalhar muito para manter esse título no estádio Orlando Scarpelli”, finalizou.

A estreia do Figueirense no Campeonato Catarinense será no dia 1 de fevereiro, às 19h30min, contra o Atlético de Ibirama, no Estádio Orlando Scarpelli.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.