Amanhã tem "Atitude na Praça" no Bom Pastor

Nesta sexta-feira, dia 1º de maio, das 07h às 13h, acontecerá na Praça do Beijoqueiro, Travessa Lima e Silva, 98 – Bom Pastor,  o Atitude na Praça, ação que integra os projetos Encena e Tecendo Arte no Fio em parceria com a ONG Atitude Cooperação. A ação integra caminhada de estímulo à prática de esportes e manutenção da saúde, feira de artesanato, feira gastronômica, apresentação de danças e teatro, batalha de Hip Hop, além de pinturas dentro da campanha “Doe um Muro”.
Essa será a primeira ação, mas uma programação extensa de oficinas de teatro, leituras dramáticas, danças populares, confecção de artesanatos, acontecem desde o mês de fevereiro na Atitude Cooperação. Ações como Atitude na Praça também se estenderão até o fim do ano graças ao patrocínio da Unimed Natal, Prefeitura de Natal, através do Programa Djalma Maranhão, com realização da Atitude Cooperação e da Natal Cultural, sob coordenação de Diana Fontes.
Projeto Encena – O Projeto Encena, destinado aos jovens dos bairros Bom Pastor, Guarapes, KM 06, Cidade da Esperança e Felipe Camarão através de oficinas de Artes Cênicas que incluem: Teatro e Danças Populares, Leituras Dramáticas e Oficina de Hip Hop no período de fevereiro a dezembro de 2015. As oficinas serão ministradas na ONG Atitude Cooperação situada nessa periferia, mais precisamente onde antes existia a Favela do Fio (final da Mor Gouveia).
Projeto Encena - contação de históriasAlém das Oficinas realizaremos, Leituras Dramáticas, apresentações das Dança Populares e Batalhas (Hip Hop) na comunidade na própria ONG, iniciando a campanha “Doe um Muro” para aplicação de grafitagem artística no entorno, tornando os bairros citados, parceiros na desconstrução da violência física, assim como a agressão, tão comum nos dias atuais, por formas simbólicas de luta representadas pela arte urbana.
Projeto Tecendo Arte no Fio – O projeto Tecendo Arte no Fio visa proporcionar o conhecimento de técnicas artesanais com materiais, principalmente reciclados, capazes de serem transformados em verdadeiras obras de arte, para a comunidade da área que compreende o Bom Pastor, Cidade da Esperança, Guarapes, Felipe Camarão e adjacência.  Público alvo: jovens a partir dos 16 anos e adultos, tendo como objetivo principal atiçar a criatividade e a habilidade dos habitantes da comunidade, tornando-os capazes de produzir com as próprias mãos, objetos com beleza e tradição, oportunizando a criação de uma fonte de renda com esses trabalhos, além de valorizar os produtos representativos da própria história, alimentando o bem estar e autoestima dos participantes.

Faça um comentário, sua opinião é muito importante para nós.