Agres lança conceito inédito de tablet para agricultura e espera crescer 30% em 2015

Em sintonia com a realidade competitiva do agronegócio moderno, onde se produzir mais com menos recursos é fundamental, a integração de soluções eletrônicas em máquinas agrícolas tem oportunizado crescimento para empresas que desenvolvem esse tipo de tecnologia. É o caso da paranaense Agres, que espera crescer 30% em 2015 ao lançar o IsoPad, um produto com tecnologia nacional resultado de mais de três anos de pesquisa e desenvolvimento. Empresa brasileira pioneira no segmento e há mais de uma década no mercado, a Agres figurou em quarto lugar entre as pequenas e médias empresas (PMEs) que mais cresceram no Brasil em 2014, segundo estudo feito pela consultoria empresarial Deloitte em parceria com a revista Exame PME.
“Ao lançarmos o primeiro terminal virtual portátil do mercado, procuramos enfatizar nossa proposta de valor que nos difere em relação aos nossos concorrentes, que é ajudar nosso cliente a buscar a melhor forma de automatizar sua máquina. Isso é levado muito a sério na Agres, e, por esse motivo, estamos antecipando na Agrishow o resultado desse trabalho: o IsoPad”, explica o presidente e fundador da empresa, Jorge Leal.
O novo produto será apresentado entre os dias 27 de abril e 1º de maio durante a Agrishow 2015 – 22ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, uma das maiores e mais completas feiras desse segmento no mundo, realizada em Ribeirão Preto, São Paulo.
“Ao apresentarmos nosso terminal virtual portátil, passamos a integrar em um único produto as necessidades de controle de máquinas embarcado em cabines, com a flexibilidade do uso do mesmo equipamento fora dela, como um assistente pessoal para uso agrícola que pode complementar a função do computador no escritório da fazenda”, detalha o diretor executivo, Rafael Klein.
Fabricantes de máquinas agrícolas como a multinacional francesa Kuhn, PLA, KS e Pulverjet estão entre alguns dos clientes da empresa presentes na Agrishow. Atualmente, eles utilizam soluções Agres em pulverização de inseticidas e distribuição de fertilizantes aplicados com piloto automático. Essa tecnologia traz várias vantagens ao produtor rural, como redução da quantidade de insumos aplicados, melhor alocação de recursos humanos, maior lucratividade do cultivo e ganho na produtividade da lavoura, além de menor impacto de resíduos no ambiente, economia de combustível de maquinários e agilidade nas operações da fazenda.
Projetos em parceria e treinamento
Na linha de soluções tecnológicas da empresa estão inovações que contemplam o acompanhamento em todo o ciclo de agricultura de precisão, entre eles: Guia Virtual, Piloto Automático, Controlador de Pulverização, Distribuidor de Fertilizantes, Controlador de Plantio e Monitor de Colheita.
Para melhor integração das soluções, os clientes da Agres contam com treinamentos em todos os níveis. “Nossa equipe de técnicos e engenheiros presta gratuitamente um serviço diferenciado em consultoria de projetos de integração hidráulica, mecânica ou elétrica para os clientes, o que é fundamental para que o resultado que se espera em campo seja garantido”, destaca Raphael Regazzo, diretor comercial.
Financiamento
Por ser uma empresa nacional, os produtos da Agres não sofrem com a variação de câmbio. Além disso, o fabricante pode financiar a aquisição pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Sustentável (BNDES).
Sobre a Agres
A Agres é pioneira em tecnologia para agricultura de precisão no Brasil e a maior empresa nacional com uma linha de produtos com tecnologia própria e inovadora para automação de máquinas agrícolas, fundamental para aumentar a eficiência e a lucratividade dos agricultores.

Faça um comentário, sua opinião é muito importante para nós.